🤓 Vamos entender a intoxicação 🤢 por metais no organismo!
▶️O alumínio é o metal mais comum em nosso dia-a-dia. Presente em panelas, produtos enlatados, sucos, molho de tomate, papel laminado, tubos de pasta de dente, produtos de higiene pessoal e beleza, ele pode provocar sintomas semelhantes à doença de Alzheimer e à osteoporose, alterações gastrintestinais e cognitivas, redução no metabolismo do cálcio e das funções hepáticas e renais.
▶️Vivemos expostos a tudo isso e não podemos viver de uma forma restrita, a solução é buscar uma alimentação adequada, que module as funções orgânicas para prevenir o acúmulo de metais tóxicos, equilibrando a microbiota intestinal, bloqueando a entrada de xenobióticos – substâncias estranhas, como os metais, por exemplo: na corrente sanguínea.
▶️Para cuidar da saúde intestinal, é fundamental utilizar prébióticos, com uma boa ingestão de alimentos funcionais como batata yacon, alcachofra, banana, aveia e chicória, todos ricos em prébióticos que vão alimentar as bactérias boas do nosso intestino, fazendo com que elas se fortaleçam e se multipliquem.
✅Dicas: ➡️Fique de olho no filtro de água. ➡️Existem opções capazes de reduzir a concentração de alumínio livre ou sob a forma de sulfato, deixando-a mais alcalina e antioxidante.
➡️Troque as panelas, priorize as de cerâmica ou vidro.
➡️Quanto aos enlatados, a melhor opção é evitar ao máximo e no caso do atum/sardinha, escolha sempre o que vem imerso em óleo ou azeite, já que as toxinas têm mais afinidade e migram para este meio ao invés de se ligar ao peixe. ➡️Substitua o papel laminado por papel vegetal.
➡️Evite cremes de beleza que contenham sais de alumínio com frequência e invista nos desodorantes naturais “aluminium free”. ⚠️ Aqui na Genesis nós temos à venda alguns produtos e que utilizamos em procedimentos, produtos orgânicos e livres de metais pesados!
#genesisdayhospital